Publicado em terça-feira, 25 de maio de 2021.

Durante os dias 17 e 18 realizamos vistorias de floração em parte das áreas de multiplicação de Capim Sudão BRS Estribo.

Parte das áreas de multiplicação implantadas no MS e GO já atingiram estágio de floração, parte delas ainda está em estágio menos avançado, infelizmente os ciclos de chuva ficaram um pouco irregulares nesta safra e atrapalharam o cronograma ideal de plantio.

Felizmente as primeiras áreas implantadas estão em boas condições gerais, a formação das plantas parece um pouco comprometida em volume de massa quando comparada a safra 2020, mas a sanidade está melhor, a população de plantas está adequada e o processo de floração começa tomar corpo.

Processo de floração em fase inicial e ainda não, então teremos mais alguns dias pela frente antes de podermos iniciar alguma previsão de colheita.

As notícias não tão boas ficam por conta das lavouras mais tardias, ainda em estágios mais iniciais, que estão com seu desenvolvimento lento em função das pequenas estiagens recorrentes, mas ainda acreditamos poder contar com produção parcial destas áreas, às quais devem ser vistoriadas novamente em mais alguns dias.

Em mais uns 45 dias esperamos já poder preparar as vistorias de pré colheita e posterior política comercial para a cultivar.

 

Abraços,

Sementes Renascer.