Uma combinação na medida certa de aveia, centeio e nabo forrageiro, este mix apresenta excelente custo-benefício combinando Precocidade, Rusticidade e muita produção de massa aérea e subterrânea.

  • Precocidade.

    Cultivares de rápido desenvolvimento e em competição mútua chegam à mais de 40T massa verde aos 60 dias do plantio.
  • Rusticidade.

    Cultivares tolerantes a solos de baixa fertilidade, mas principalmente consideravelmente resistentes a falta d´água, garantindo assim cobertura verde a todo solo e todo clima.
  • Massa verde aérea

    : Pode alcançar mais de 60T de massa verde por ha. Todo esse poder de produtivo reflete em um fantástico controle herbicida, praticamente eliminando a incidência de invasoras na área. Quando todo esse volume é decomposto temos melhoras nos níveis de matéria orgânica, nutrientes e retenção de água nos perfis superficiais do solo.
  • Massa subterrânea:

    Análoga a competição aérea a competição subterrânea também estimula os sistemas radiculares dos cultivares, promovendo primeiro descompactação do solo de forma física e química e posteriormente e muito importante, promovendo a reciclagem de nutrientes dos perfis mais profundos para os mais superficiais do solo.

 

Indicação agronômica:

Antecedendo às culturas de: Milho, Soja e Feijão.

Ciclo: 50 a 90 dias.

Volume sementes: 70kg/ha, a profundidade de 2 a 3 cm.

Época plantio: março a agosto

 

Indicação de manejo.

O manejo é possível a partir dos 50 dias de plantio. É importante o manejo não exceder a 90 dias ou até a floração da cultura de Centeio, sendo este o limite máximo para manejo.

Obstem-se melhor resultado com o manejo duplo, um primeiro manejo físico de rolagem e um segundo manejo químico de dessecação.

Solicite um Orçamento

Solicitar orçamento